Senai e Energisa fecham parceria para capacitar mão de obra especializada para o setor

Senai e Energisa fecham parceria para capacitar mão de obra especializ

Em: 13/08/2018 às 09:10h por

Teve início em Cuiabá mais uma parceria entre Energisa e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), para capacitar profissionais nas áreas de Eletricista Predial (160 horas), Eletricista em Redes de Distribuição (372 horas) e Técnico em Eletrotécnica (1.300). A parceria promove o desenvolvimento de competências e prepara os profissionais ao mercado de trabalho.

“O objetivo é criar novas oportunidades de carreira para quem está fora do mercado ou deseja se especializar em uma destas áreas”, afirma a gerente do Senai Distrito Industrial, Dayanni Santos.

Neste projeto, a Energisa investiu cerca de R$210 mil na modernização dos laboratórios, com a aquisição de equipamentos de ponta. O objetivo é potencializar a formação dos alunos e adaptar à realidade prática dos cursos às atuais demandas tecnológicas do setor elétrico. Além de Cuiabá, também serão beneficiados com o projeto os municípios de João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Palmas (TO).

Fonte: Fiemt