Ferramentas prometem reduzir gastos em até 35%

Em: 30/08/2018 às 08:10h por

As altas constantes nas tarifas de energia pressionam as empresas a buscar novas ferramentas de redução do consumo. De olho nessa demanda, fornecedores do setor de tecnologia da informação (TI) investem em sistemas que garantem uma queda de até 35% nos gastos com eletricidade. Há opções para supermercados, indústrias e universidades. Para aumentar a eficiência energética das instalações, as soluções usam análise de dados e recursos como monitoramento on-line, computação em nuvem e internet das coisas (Iot).

Na Schneider Electric, de soluções de gestão de energia elétrica, um dos carros-chefes é uma plataforma batizada de EcoStruxure, que combina software e sensores para monitorar indústrias de alimentos, hospitais e data centers. Um dos clientes é a Nestlé que, no final de 2017, implementou o sistema para gerenciar o consumo em 38 salas de servidores em cidades como Recife (PE) e Montes Claros (MG).

Fonte: Valor Econômico