Investimentos nas distribuidoras privatizadas será de R$ 2,1 bilhões

Em: 31/08/2018 às 07:44h por

A segunda sessão de privatização das distribuidoras da Eletrobras contou com a venda da Eletroacre, Ceron e a Boa Vista Energia. Assim como ocorreu na venda da Cepisa houve apenas um lance para cada companhia, sendo que a vencedora de duas dessas concessões foi a Energisa que assim acumula 11 distribuidoras ao seu portfólio. No total serão R$ 668 milhões de aportes iniciais nas três empresas que passam à iniciativa privada em até 90 dias, podendo ser antecipado caso as autorizações legais sejam obtidas em menos tempo. E ainda, está previsto investimento adicional de R$ 1,5 bilhão já identificados como necessário pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para que as empresas cumpram as metas de eficiência nos próximos cinco anos.

Diferentemente da venda da Cepisa, onde houve o desconto total da flexibilização tarifária aplicada em resolução homologatória 2349/2017 da Aneel e mais um prêmio com pagamento do bônus de outorga de R$ 95 milhões. Os lances ofertados pela Energisa e pela Oliveira, ficaram bem abaixo do ofertado dois meses atrás pela Equatorial.

Fonte: Canal Energia