Negociar com países árabes é tema de seminário na Fiemt

Em: 19/09/2018 às 08:51h por FIEMT

A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) sediará nesta sexta-feira (21/09) o seminário “Como Negociar com os Países Árabes”. Realizado em parceria com a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB) e com o Sebrae, o evento será na sede da Fiemt, em Cuiabá, a partir das 14h30. As inscrições são gratuitas.

O evento contará com a presença do diretor da Câmara, Michel Alaby, e do cônsul comercial do escritório comercial do Egito em São Paulo, Mohamed Elkhatib. No encontro será apresentado o cenário atual da relação comercial do Brasil e de Mato Grosso com os países árabes, as oportunidades de negócios e os aspectos culturais para que o empresário esteja bem preparado para as negociações.

Em 2017, Mato Grosso exportou para o mercado árabe US$ 63 milhões. “Expandir essa relação é o que pretendemos. E este seminário trará subsídios fundamentais para que os empresários mato-grossenses planejem estratégias adequadas para acessar o mercado”, diz o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan.

Liga Árabe - Os países que compõem o mercado árabe são: Arábia Saudita, Argélia, Bahrein, Catar, Djibout, Egito, Iêmen, Ilhas Comores, Iraque, Jordânia, Kwait, Líbano, Líbia, Marrocos, Maritânia, Omã, Palestina, Síria, Somália, Sudão e Tunísia e Emirados Árabes Unidos.

Câmara de Comércio Árabe-Brasileira - Atua há mais de 65 anos com a missão de fomentar intercâmbios econômicos, culturais e turísticos entre árabes e brasileiros. Como membro da União Geral das Câmaras de Comércio, Indústria e Agricultura, a Câmara Árabe é a única representante legítima no Brasil dos interesses comerciais dos países da Liga dos Estados Árabes – instituição que congrega os 22 países independentes que adotam o árabe como idioma oficial.

Para participar do seminário, basta se inscrever pelo formulárioMais informações podem ser obtidas no Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fiemt, pelo telefone (65) 3611-1655.