Simpósio Jurídico da ABCE debaterá reforma do setor elétrico

Em: 25/09/2018 às 08:38h por

Mudanças no modelo do setor elétrico e os impactos na geração, transmissão e distribuição de energia estão entre os principais temas que serão debatidos durante o XXIV Simpósio Jurídico da Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica – ABCE, que acontecerá em São Paulo, entre os dias 23 e 24 de outubro. Em sua 24ª edição, o Simpósio é o mais tradicional evento jurídico do setor de energia elétrica, por fomentar a discussão de temas atuais, relevantes e que estão na agenda das empresas e dos agentes, com renomados juristas e militantes do setor.

Dentre as pautas do encontro estão a concentração de mercado, preservação da ordem econômica, livre-concorrência e a influência nos preços no setor elétrico. A questão de preservação do meio ambiente também estará presente, com o debate sobre a criação de territórios ribeirinhos e assentamentos em Áreas de Preservação Permanente, assim como a temática do licenciamento ambiental e dos órgãos intervenientes.

Fonte: Canal Energia