CMSE mantém geração fora da ordem de mérito, mas reduz custo de térmicas

CMSE mantém geração fora da ordem de mérito, mas reduz custo de térmic

Em: 27/09/2018 às 08:27h por

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico decidiu manter a operação de termelétricas fora da ordem de mérito na semana de 29 de setembro a 5 de outubro, mas reduziu o número de usinas que serão acionadas no período. Desde o dia 1º estão em operação térmicas com Custo Variável Unitário até R$ 766,28/MWh, mas, a partir de sábado (29), serão despachadas térmicas com CVU até R$ 548,04/MWh. Essa valor corresponde ao custo da UTE a gás Fernando Gasparian.

O CMSE realizou reunião extraordinária nesta quarta-feira, 26, a quarta além da reunião mensal de setembro. No encontro, o comitê analisou os níveis se armazenamento das bacias do Sistema Interligado, especialmente do subsistema Sudeste Centro-Oeste.

Fonte: Canal Energia