Solar e eólica podem receber financiamento de R$ 850 milhões no RN

Em: 27/09/2018 às 08:27h por

Após uma série de reuniões entre representantes do Banco do Nordeste, Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, Governo do Estado e entidades sindicais e representativas do setor produtivo no Rio Grande do Norte, o montante que compõe o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para o estado foi denido. Ao longo do próximo ano, o FNE deverá nanciar, no mínimo, R$ 850 milhões em empreendimentos antigos e novos em todo o Rio Grande do Norte.

De acordo com o superintendente do Banco do Nordeste no estado, Fabrizzio Feitosa, o volume de recursos a ser utilizado no ano vindouro é maior que o projetado para 2018. Os empreendimentos ligados ao setor da infraestrutura, como a construção dos parques eólicos e fotovoltaicos, por exemplo, não se encaixam nessa monta denida para o FNE.

Os nanciamentos para esse setor, a exemplo do que já ocorreu este ano, deverão romper a casa de R$ 1 bilhão em razão de, pelo menos, 27 novos parques eólicos que serão construídos no estado a partir do próximo ano.

Fonte: Ambiente Energia