Leilão de SPEs da Eletrobras termina com 11 lotes vendidos

Em: 28/09/2018 às 08:48h por

Após pouco mais de uma hora de disputa, que inicialmente era pelos 18 lotes que a Eletrobras colocou à venda 71 participações em Sociedades de Propósito Específicos, o leilão terminou com a negociação de 11 lotes o que equivale a 61 % de todos os empreendimentos. Em valores, a estatal conseguiu levantar R$ 1.296.931.401,27 dos R$ 3,1 bilhões pretendidos, ou 42% do total. A Taesa foi a maior vencedora levando três lotes, seguida pela Alupar com dois. As duas empresas disputaram a maior parte dos ativos de transmissão em disputa.

Logo na abertura do leilão foi anunciado que os lotes A, B, AB, D, E, G, Q e R não entrariam na disputa que estaria se iniciando. Somados os preços únicos desses lotes que estão entre os maiores, os valores que deixaram de ser colocados para venda somam R$ 1,8 bilhão, mais do que a metade do pretendido negociar pela companhia.

Fonte: Canal Energia