Petrobras negocia projetos de energia eólica com a Equinor e aumentará participação no setor

Petrobras negocia projetos de energia eólica com a Equinor e aumentará

Em: 01/10/2018 às 09:52h por

A Petrobras e a empresa norueguesa Equinor (ex-Statoil) assinaram hoje (26) um memorando de entendimentos para o desenvolvimento conjunto de negócios para atuarem no segmento de energia eólica oshore no Brasil.

As empresas já vêm investigando outras áreas potenciais de cooperação, incluindo desenvolvimento de iniciativas em energias renováveis. O acordo foi assinado no stand da estatal no Rio Oil & Gas 2018, no RioCentro.

No projeto, as empresas têm uma planta piloto para escala industrial com cataventos com capacidade de geração de 6 a 10 megawatts (MW), que, segundo o diretor, estão entre os maiores cataventos aerogeradores no mundo. Eles serão instalados em Guamaré, no Rio Grande do Norte.

Fonte: Ambiente Energia