Grandes empresas investem no segmento de comercialização

Em: 04/10/2018 às 09:29h por

A maturidade do mercado de energia no Brasil tem atraído grandes empresas do setor para a comercialização. Avanços no regramento, evolução tecnológica e perspectiva de maior abertura são responsáveis por essa tendência.

“As grandes empresas estão atentas a essas oportunidades. Nos últimos anos, desenvolvemos novos modelos de negócios de acordo com as necessidades de clientes que desejam maior poder de escolha”, declarou o presidente da CPFL Energia, André Dorf, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (03), em São Paulo. Na ocasião, a companhia anunciou o lançamento da marca CPFL Soluções, que unificou as operações de comercialização de energia, eficiência energética, geração distribuída, infraestrutura energética e serviços de consultoria.

Em 2017, o grupo já havia criado a empresa Envo, voltada para a atuação no mercado de energia solar para clientes residenciais e comércios de pequeno porte.

Fonte: DCI