Conselho dobra valor da tarifa de Angra 3

Em: 10/10/2018 às 08:45h por

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), principal órgão do governo relacionado ao setor energético, aprovou, em reunião realizada ontem, a readequação da tarifa da usina nuclear Angra 3. De acordo com o Ministério de Minas e Energia, foi acatada a recomendação de relatório técnico preparado por um grupo de trabalho interministerial para adotar como referência o preço de energia de Angra 3 no valor de R$ 480 por megawatt-hora (MWh), a valores de julho de 2018. O valor atual da tarifa é da ordem de R$ 240/MWh.

Com as derrotas no primeiro turno da corrida presidencial de Henrique Meirelles (do MDB, mesmo partido do presidente Michel Temer) e de Geraldo Alckmin (PSDB), sigla que apoiou Temer no primeiro momento do seu governo, o Planalto não viu mais desgaste político para elevar ao dobro a tarifa da terceira usina nuclear do país, custo adicional que será rateado por todos os consumidores.

Fonte: Valor Econômico