Se o futuro é elétrico, por que está demorando tanto?

Em: 22/10/2018 às 09:31h por

À medida que a política de energia limpa e os líderes empresariais se reuniram em São Francisco para a Cúpula Global de Ação Climática , poucos tópicos de discussão são tão quentes quanto a transição para veículos elétricos.  Há literalmente dezenas de eventos para explorar as principais ações para acelerar a mudança para o elétrico.

Esta é uma boa ocasião para fazer um balanço, incluindo especicamente a rapidez com que a indústria pode fazer a transição e como ela se compara aos objetivos de políticas públicas existentes.

A maioria das maiores montadoras – incluindo a Audi , a BMW , a General Motors , a Mercedes Benz , a Mitsubishi , a Nissan , a Porsche , a Renault , a Škoda , a Tesla , a Toyota , a Volkswagen e a Volvo - dizem que o futuro é elétrico.
No entanto, os mesmos fabricantes de automóveis fazem lobby para garantir que as emissões e os padrões de eciência na China, A Europa e os EUA são tão frouxos quanto possível – e não exigem especicamente veículos elétricos.

Fonte: Ambiente Energia