Negócios com energia solar superam expectativas da WEG

Em: 26/10/2018 às 08:36h por

O bom desempenho da WEG na área de energia solar deve fazer com que a fabricante de equipamentos mantenha a meta de ficar próximo dos R$ 600 milhões em 2018. De acordo com André Salgueiro, gerente de relações com investidores da empresa, a área de fazendas solares vem tendo bom desempenho na carteira, com a entrada de um novo projeto no último mês. “Quando a gente olha para a frente olhamos para um montante de R$ 250 milhões em carteira relacionados a fazendas solares”, afirmou em teleconferência com analistas nesta quinta-feira, 25 de outubro. Ainda segundo o executivo, R$ 80 milhões devem entra esse ano e o restante para o ano que vem.

Salgueiro contou ainda que na área de geração solar distribuída os resultados da WEG também estão superando as expectativas. A estimativa era de R$ 100 milhões e o resultado deste ano deve superar os R$ 150 milhões. “O ritmo do crescimento continua”, avisa. A GD é considerada um mercado que está se tornando cada vez mais importante para a empresa sediada em Santa Catarina. No ano passado, o faturamento ficou em R$ 50 milhões. No varejo, a WEG é integradora, fazendo a venda, instalação e assistência técnica, além de também atuar em projetos de 1 MW a 5 MW. Segundo Paulo Polezi, diretor de finanças e relações com investidores, a WEG é uma das empresas com mais relevância em uma área que tem vários modelos de negócios. “Temos uma representatividade forte no mercado de GD”, aponta.

Fonte: Canal Energia