Processo de atualização tecnológica de Itaipu avança

Em: 29/10/2018 às 09:11h por

A Itaipu Binacional obteve mais um importante avanço no processo de atualização tecnológica da hidrelétrica, com a abertura, na última quarta-feira (24), da etapa de pré-qualificação das empresas e consórcios interessados em participar do trabalho. No total, 140 empresas adquiriram o caderno de bases e condições – 100 brasileiras e 40 paraguaias. Destas, 21 efetivamente se apresentaram, de forma isolada ou em consórcio, entregando a documentação para a habilitação.

A pré-qualificação consiste na apresentação de documentações que comprovem a habilitação técnica, fiscal, jurídica e financeira das empresas. Somente as habilitadas em cada lote poderão seguir para a próxima fase. Segundo Itaipu, a documentação será agora submetida à análise de uma comissão binacional específica, que definirá as empresas habilitadas até o dia 14 de dezembro, data da última reunião do Conselho de Administração da usina em 2018.

Fonte: Canal Energia