O potencial das fontes renováveis para geração de energia e redução de emissões no Brasil

O potencial das fontes renováveis para geração de energia e redução de

Em: 29/10/2018 às 09:11h por

A mudança do clima é uma realidade e seus impactos são motivo de grande preocupação para governos, empresas e cidadãos em todo o mundo.

O principal desao contemporâneo da humanidade é reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE), de maneira a conter o aumento da temperatura média do planeta nas próximas décadas.

No entanto, para executar ações efetivas, é preciso começar a gerir tais emissões, e o primeiro passo para isso é levantar o quanto e onde elas acontecem.

O Programa Brasileiro GHG Protocol procura facilitar esse primeiro passo. Em seu 9º ano de atividade, esta iniciativa do Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV EAESP (GVces) tem por objetivo promover uma cultura de inventários corporativos de GEE no Brasil, auxiliando organizações públicas e privadas na mensuração, relato e vericação de suas emissões.

Fonte: Ambiente Energia