Elektro e Nokia implantam rede LTE para distribuição de energia elétrica

Elektro e Nokia implantam rede LTE para distribuição de energia elétri

Em: 30/10/2018 às 08:10h por

A Nokia foi escolhida pela Elektro, distribuidora do Grupo Neoenergia, controlado pela espanhola Iberdrola, para implantar uma rede privada de banda larga sem o LTE que aumente a conabilidade e a eciência da rede elétrica na cidade de Atibaia e arredores, no estado de São Paulo. A rede, primeira do gênero no Brasil, atenderá a mais de 75.000 residências e empresas na região.

A rede 4G LTE será implantada na faixa de frequência de 3,5 Gigahertz (GHz), a primeira instalação do tipo na América do Sul.

A rede conectará equipamentos de rede, medidores inteligentes, subestações e fontes de geração de energia em toda a área de serviço, permitindo a automação da rede por meio da troca de informações em tempo real entre os dispositivos e o Centro de Operações da Elektro, em Campinas (SP).

Fonte: Ambiente Energia