Projeto de Transmissão da EDP no ES está com 80% de obras feitas

Em: 05/11/2018 às 08:51h por

O empreendimento de transmissão que a EDP constrói no Espírito Santo já está com 80% das obras concluídas. O projeto é formado por LT de 113 quilômetros e subestações. Em teleconferência com analistas de mercado nesta quinta-feira, 1º de novembro, Miguel Setas, CEO da empresa, afirmou que ela deve continuar a investir na área. “Pretendemos continuar a realizar oportunidades de investimentos nos próximos leilões”, afirmou. A empresa deve antecipar o começo da operação comercial do projeto de transmissão capixaba em 17 meses.

O executivo disse ainda que além da transmissão, outras áreas que ela pretende direcionar os seus investimentos é na área de serviços de energia e na de distribuição. A empresa prepara uma agenda institucional para ser apresentada aos estados em que ela atua, como Espírito Santo e Santa Catarina. A EDP adquiriu esse ano participação relevante na estatal catarinense de energia.

Fonte: Canal Energia