Aneel deve lançar este mês aplicativo para consumidores

Em: 12/11/2018 às 09:32h por

A Agência Nacional de Energia Elétrica deve lançar ainda em novembro um aplicativo para o consumidor. De acordo com o diretor geral da agência, André Pepitone, o aplicativo vai fazer com que o consumidor entenda a sua conta de energia e possa solicitar serviços como ligações e reclamações. “O aplicativo vai ser um canal de acesso do consumidor com a Aneel, um salto de qualidade na comunicação que agência vai dar”, explicou o diretor, que participou nesta sexta-feira, 9 de novembro, de almoço com a Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil, no Rio de Janeiro (RJ).

O aplicativo vai fornecer dados e informações sobre o setor elétrico. Segundo Pepitone, o aplicativo vai dar eficiência para a agência. Ele conta que o projeto é ambicioso: em um primeiro momento, ele será um canal de acesso e informações sobre a conta. Já em uma segunda etapa, ele vai mostrar o percentual cobrado de ICMS para o consumidor e em uma terceira versão, ele vai fornecer informações sobre a contribuição de iluminação pública que cada cidade cobra. “O consumidor vai ter toda essa informação da sua conta no seu aparelho celular”, aponta.

Fonte: Canal Energia