Preço horário vai demandar cuidado com intenso volume de dados

Em: 26/11/2018 às 07:18h por

Previsto para entrar em vigor em 2020 e com a operação sombra programada para o ano que vem, o preço horário deverá exigir dos agentes de mercado um cuidado maior com o volume de dados necessários para a operação. De acordo com Edson Silva, diretor de estratégia e regulação da Engie Brasil Energia, muita informação vai precisar ser acessada. “Vai precisar extrair valor e para isso tem que acessar informação e é muita informação que tem que ser acessada”, afirma o diretor, que participou de painel nesta sexta-feira, 23 de novembro, da décima edição do Encontro Anual do Mercado Livre, em Mata de São João, na Bahia.

Segundo ele, a empresa já vem se preparando e ao longo desse ano, com uma estrutura para atuar nessa área, aumentando o efetivo e investindo em automação de processos, com o uso de robôs para acessar informação e processar os casos. Com atuação em vários países do mundo, a Engie vem contando com auxílio internacional para esse processo. Na próxima semana, haverá um seminário interno com funcionários europeus do grupo. “Se tem um conhecimento dentro do grupo que pode ser apropriado, é o melhor caminho”.

Fonte: Canal Energia