Demanda por energia deve crescer entre 20% e 30% em 20 anos, aponta BP

Em: 29/11/2018 às 07:28h por

O consumo de energia no mundo caminha para uma estabilidade relativa na demanda por petróleo e seus derivados e um crescimento mais acelerado das renováveis ao passo que as economias emergentes apresentam crescimento econômico ao incluir um número cada vez mais expressivo de pessoas das parcelas mais baixas de renda para um nível médio. Essa é uma das conclusões apresentadas pelo economista chefe do Grupo BP, Spencer Dale. A estimativa é de que a expansão no consumo de energia possa ficar entre 20% e 30% em diferentes cenários que são previstos pela empresa até 2040.

Segundo o executivo que esteve no Brasil pela primeira vez e recebeu a imprensa para falar do estudo anual da companhia, o crescimento da demanda foi identificado, principalmente, em países asiáticos como Índia e China, que vem incluindo cada vez mais pessoas de linhas mais baixas de renda familiar e que naturalmente acabam acessando mais bens de consumo, o que eleva o consumo relativo de energia. Por sua vez, países membros da OCDE deverão ficar com a demanda estável nesse período justamente por já terem passado pelo processo de desenvolvimento.

Fonte: Canal Energia