Bolsonaro deve anunciar ministros de Minas e Energia e Meio Ambiente na próxima semana

Bolsonaro deve anunciar ministros de Minas e Energia e Meio Ambiente n

Em: 29/11/2018 às 07:29h por

O presidente eleito Jair Bolsonaro indicou nesta quarta-feira, 28 de novembro, que os nomes dos futuros ministros de Meio Ambiente e Minas e Energia devem ser anunciados na semana que vem. Ele já indicou 19 ministros do futuro governo até agora, só hoje foram três: Turismo, Cidadania e Desenvolvimento Regional.

“A semana que vem sai os demais ministérios”, disse. Segundo ele, para o Meio Ambiente, a demora no anúncio se deve a conversas e acertos, e citou a indicação de um terceiro nome nos últimos dias, que ele está avaliando.

Com isso, o governo deve ter cerca de 22 ministérios. Uma nova pasta pode ser criada para atender a um pedido da bancada feminina. Mas o futuro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que, também está sendo avaliada a permanência do Ministério dos Direitos Humanos, para atender essa reivindicação. Atualmente, são 29 ministérios. O Banco Central, depois de aprovada a independência, e a Advocacia Geral da União poderão perder o status de primeiro escalão, indicou Lorenzoni.

Fonte: Canal Energia