Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição
de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso
A Agência Nacional de Energia Elétrica fixou os valores da Conta Centralizadora dos Recursos de Bandeiras Tarifárias. A ação é para fins da Liquidação das operações do mercado de curto prazo junto à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica. Os valores são referente à contabilização de dezembro de 2025.
De acordo com Despacho Nº 288, publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 03 de fevereiro, o montante repassado às distribuidoras credoras, pela Conta Bandeiras, até 09 de fevereiro de 2026, é de R$ 142.488.338,70. Já os valores destinados à Conta pelas concessionárias e permissionárias de distribuição devedoras, até 04 de fevereiro de 2026, totalizam R$ 36.862.690,58.
A publicação destaca ainda que as concessionárias inadimplentes e credoras nesta liquidação terão seus créditos retidos para abatimento dos débitos de competências anteriores.
O Sindenergia é uma importante voz para as empresas do setor de energia em Mato Grosso, promovendo o diálogo entre as empresas, o governo e a sociedade, com o objetivo de contribuir para o crescimento econômico e a sustentabilidade ambiental