Grupo Neoenergia Investe R$ 323 milhões em novas linhas de transmissão de energia elétrica

Grupo Neoenergia Investe R$ 323 milhões em novas linhas de transmissão

Em: 09/01/2019 às 08:36h por

O anúncio foi realizado na última semana de 2018, pelo Grupo Neoenergia, responsável pela implantação de novas linhas de transmissão de energia elétrica em Mato Grosso do Sul. Segundo o Grupo, o empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a execução deste e de outros projetos da empresa, irá garantir o Investimento de R$ 323 milhões, beneficiando cinco municípios do Estado.

No dia 7 de novembro de 2018, os membros do Conselho Estadual de Controle Ambiental (Ceca), presidido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), aprovou a emissão de licenças prévias para construção das novas linhas de transmissão de energia elétrica da Neoenergia, com capacidade de 230Kv.

Segundo o projeto da Neoenergia, a Linha de Transmissão passará por cinco municípios de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Dourad
os e Terenos. Com um aporte orçado em R$ 323 milhões, a nova LT terá 400 quilômetros de extensão, gerando em sua construção mais de mil vagas de emprego para a região.

Fonte: Capital News