Aneel libera testes em mais uma térmica no Amazonas e CGH no Mato Grosso

Em: 09/01/2020 às 10:19h por Canal Energia

Usina da Oliveira Energia poderá testar 1,7 MW. CGH no Mato Grosso e UFV no Sul também são aprovadas

A central de geração termelétrica Pedras – COE, da empresa Oliveira Energia, recebeu autorização da Aneel para testar as unidades UG1 e UG2, de 487 kW cada, UG3, de 321 kW, e UG4 e UG5, de 224,5 kW cada, totalizando 1,7 MW de capacidade instalada em Barreirinha, no Amazonas.

Outro provimento do órgão regulador foi para a Cooperativa de Geração de Energia e Desenvolvimento (CRELUZ), que poderá operar sob regime de testes uma unidade geradora de 729,60 kW da central fotovoltaica Solar Boa Vista, localizada em Boa Vista das Missões, no Rio Grande do Sul.

A central de geração hidrelétrica SM-06, de posse da Maggi Energia, também recebeu parecer positivo da agência e poderá testar uma turbina de 264 kW de potência no município de Itiquira, Mato Grosso.