Reservatórios do Norte sobem 1,1% e registram volume de 50,4%

Em: 06/03/2020 às 13:36h por Canal Energia

De acordo com ONS, Sudeste/Centro-Oeste opera com 43,4%

Os reservatórios da região Norte estão operando com volume de 50,4%, subindo 1,1% na comparação com o dia anterior. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico referentes ao último dia 3 de março, a energia armazenada é de 7.648 MW mês e a energia Natural Afluente é de 21.199 MW med, o mesmo que 76% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. A usina de Tucuruí opera com 71,78% da capacidade.

No Sudeste/ Centro-Oeste, houve aumento de 0,6% nos níveis, o que deixou o volume em 43,4%. A energia armazenada é de 87.900  MW mês e a ENA é de 93.302 MW med, o equivalente a 135% da MLT. A usina de Furnas está com 48,68% de volume armazenado e a de Emborcação está com 28,20%. O Sul foi a única região com queda nos níveis, de 0,1%, operando com 20,7% da capacidade. A energia armazenada é de 4.109 MW mês e a ENA é de 30.72 MW med, que corresponde a 50% da MLT. A usina de Passo Real está com 41,90% de volume.

O Nordeste teve subida nos níveis de 1,5% e opera com 63,4% da sua capacidade. A energia armazenada é de 12.953  MW mês e a ENA chegou a 32.690 MW med, o mesmo que  89% da MLT. A hidrelétrica de Sobradinho registra volume de 50,78%.