Reservatórios do Sudeste mantem marca de 54,9%

Em: 21/05/2020 às 14:02h por Canal Energia

Em dia que o Nordeste também fica inalterado, níveis no Norte têm leve recuo de 0,1%

Os reservatórios do submercado Sudeste/ Centro-Oeste estão operando com volume de 54,9%, mantendo o mesmo nível do dia anterior. De acordo com dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico referentes ao último dia 20 de maio, a energia armazenada é de 111.230 MW mês e a Energia Natural Afluente é de 30.604 MW med, que é 76% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. A usina de Furnas opera com 66,13% e a de Emborcação, com 41,8%.

Assim como no Sudeste, os níveis no Nordeste também ficaram inalterados em relação ao dia anterior, com volume de 91,5%. A energia armazenada é de 47,213 MW mês e a EN é de 4.586 MW med, o mesmo que 93% da MLT. A usina de Sobradinho registra volume operativo de 93,43%. Na região Sul, houve queda de 0,1% nos níveis na comparação com o dia anterior, deixando os reservatórios em 14,8%. A energia armazenada por lá é de 2.952 MW mês, enquanto a ENA é de 859 MW med, que equivale a 7% da MLT. A usina de Passo Real opera com 30,02% da sua capacidade.

A região Norte foi a única que teve aumento nos níveis, subindo 0,1% e operando com 82,2% da sua capacidade. A energia armazenada é de 12.458 MW mês, enquanto a ENA é de 22.637 MW med, que corresponde a 86% da MLT. O reservatório da hidrelétrica de Tucuruí registra volume de 98,85%.