Hidrelétrica Sinop Energia entrega equipamentos de informática

Sinop Energia

Em: 25/06/2020 às 14:18h por Canal Energia

img

A Companhia doou 85 aparelhos entre computadores, monitores LED e tablets para rede de ensino municipal de Ipiranga do Norte

A Companhia Energética Sinop (CES) entregou 85 equipamentos de informática no mês de junho para a Prefeitura de Ipiranga do Norte direcionar à rede municipal de ensino. De acordo com o diretor-presidente da empresa que opera a UHE Sinop, Ricardo Padilha, foram disponibilizados 30 computadores, 30 monitores LED 19,5 e 25 tablets para o município, num investimento de R$ 148,4 mil e que integra o Programa de Apoio aos Municípios da Usina.

O prefeito Pedro Ferronatto disse que os computadores serão fundamentais para modernizar o laboratório de informática já existente na escola municipal Nossa Senhora Aparecida. Já a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Michele Guerrieri, informou que a os tablets serão direcionados para uso dos alunos da educação infantil. “São equipamentos importantes para as crianças que ainda não tinham acesso a essa tecnologia”, salienta.

A iniciativa integra um dos 44 programas do Projeto Básico Ambiental (PBA) da hidrelétrica e tem como objetivo promover o desenvolvimento socioeconômico dos municípios de sua área de influência. Ao todo foram aplicados R$ 20 milhões, sendo R$ 6 milhões em Sinop, onde está localizado maior parte do reservatório; Cláudia, Ipiranga do Norte, Itaúba e Sorriso receberam R$ 3,5 milhões cada.

Os recursos foram destinados para as áreas da saúde, segurança e educação, sendo as demandas apresentadas pelas gestões municipais. Dessa forma, foram comprados equipamentos, veículos, entre eles, ambulâncias, e realizadas várias obras, como reforma e ampliação de escolas e construção de delegacias.