BR Distribuidora já pode comercializar Gás Natural

Em: 30/06/2020 às 14:13h por Canal Energia

Autorização concedida pela ANP está alinhada com plano de oferecer a energia que o cliente quiser

A BR Distribuidora informou em comunicado ao mercado que recebeu autorização da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis para exercer atividade de comercialização de gás natural em todo o território nacional, mediante contratos registrados na própria entidade. De acordo com a BR, essa autorização está em linha com o plano estratégico da empresa, que a quer preparada para oferecer a forma de energia que venha a ser escolhida pelos seus clientes.

Segundo a BR, ela está atenta as demandas que serão geradas pela abertura do mercado de gás natural. O movimento está alinhado à gestão de portfólio, que é uma das dez iniciativas anunciadas pela BR logo após a sua privatização. No comunicado, a BR Distribuidora diz ainda que esse apenas um passo dos vários que são necessários para que ela se viabilize e efetive como Comercializador de Gás. As demais etapas, segundo ela, seriam segundo ela a regulamentação da figura do Consumidor Livre nos estados e definições regulatórias sobre o acesso aos gasodutos de transporte.