Aneel apresenta novo procurador-geral

Em: 27/11/2023 às 08:32h por Canal Energia

Advogado da União Raul Lisboa tomou posse oficialmente na última quintafeira (23)

O novo procurador-geral da Aneel tomou posse na última quinta-feira, 23 de novembro. Em seu discurso, o advogado membro da Advocacia-Geral da União (AGU) desde 2014, Raul Lisboa, elogiou o comprometimento do corpo técnico da Agência e disse ser esse o maior desafio de sua carreira. Lisboa tem graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia (2009) e especialização em Políticas Anticorrupção pela Universidade de Salamanca (2021). Na AGU, atuou como diretor técnico do Departamento de Assuntos Extrajudiciais.

Durante a posse, a diretora Agnes da Costa falou sobre a relevância da parceria entre a AGU, a Procuradoria-Geral Federal e a Agência: “Conheço o Raul há pouco tempo, mas pelo pouco que o conheço, vi que ele demonstra uma postura alinhada àquilo em que essa casa acredita muito, que é um trabalho de preservar a estabilidade regulatória e a segurança jurídica do setor”, pontuou.

Já o diretor-geral Sandoval Feitosa deu boas-vindas a Lisboa e elogiou a escolha do mesmo para o cargo, citando o currículo de competência técnica e dedicação. “Temos na Agência os melhores funcionários públicos do Brasil, que se dedicam a buscar soluções e compreender a problemática e a sistemática de um setor complexo, com interesses divergentes, em que buscar o equilíbrio não é fácil”, comentou.