UHE Sinop agora é ISO 45001:2018

Em: 28/11/2023 às 11:44h por Canal Energia

O empreendimento no rio Teles Pires (MT) passou por rigoroso processo de auditorias interna e externa

A Usina Hidrelétrica Sinop, localizada no rio Teles Pires (MT) e administrado pela Sinop Energia, comemorou a recomendação da certificação ISO 45001:2018. O projeto se iniciou no segundo semestre de 2021 e, após uma série de aprimoramentos de processos internos e adequações normativas do Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional (SGSSO), a empresa avançou para a segunda fase de auditoria externa, realizada pela certificadora Bureau Veritas, concluída entre os dias 20 e 24 de novembro.

A empresa destacou que com a abrangência do escopo de “Geração e comercialização de energia elétrica”, ambas as unidades (sede administrativa e UHE Sinop) mantêm o SGSSO na ISO 45001:2018.

A certificação ISO 45001:2018 – Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho promove diversos benefícios para as empresas certificadas, como o controle de riscos na organização, o atendimento aos requisitos legais aplicáveis de Segurança e Saúde Ocupacional, a prevenção de ações trabalhistas por práticas corretas de gestão, a prevenção de acidentes/incidentes e lesões e doenças ocupacionais na companhia e a melhor imagem da empresa para colaboradores e demais partes interessadas.