Atendimento ao consumidor de energia fica em 3° em ranking de plataforma

Em: 23/01/2024 às 09:15h por Canal Energia

Consumidor.gov é serviço público para solução alternativa de conflitos de consumo

Em 2023 o atendimento ao consumidor de energia elétrica ficou em terceiro lugar entre os regulados no Ranking de Resolutividade, de acordo com a plataforma Consumidor.gov, atrás somente do setor de telecomunicações e transporte aéreo.

O Consumidor.gov é um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas, em um ambiente totalmente público e transparente, para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet. Das 43 entidades avaliadas pela plataforma, o setor elétrico ficou na 11ª posição como setor mais resolutivo, com tempo médio de resposta de 6,3 dias. Além de ocupar a 3ª posição entre os regulados em satisfação, com 99% das reclamações respondidas.

A Agência Nacional de Energia Elétrica destacou entre as ações executadas para melhorar os indicadores, a inclusão da plataforma como canal obrigatório de atendimento e diversos workshops promovidos com todos os grupos econômicos com foco em melhorar o atendimento aos consumidores