Em parceria com Sicoob, Enersim oferece aos associados da cooperativa possibilidade de economia na conta de energia

Em: 04/03/2024 às 08:37h por Solar TV

Associados da cooperativa tem a possibilidade de economia na conta de energia

Por meio da gestora de energias renováveis, os associados não precisam comprar placas solares, nem reduzir o consumo de energia, ou trocar instalações elétricas, e ainda conseguem uma economia em cerca de 20% na fatura.

A Enersim, gestora de energias renováveis, pioneira em Mato Grosso em gestão compartilhada de energia, atualmente conta com 10 mil associados em 129 municípios, dos mais diferentes perfis, mas com uma coisa em comum: todos sentiram diferença no bolso.

Há mais de dois anos, a Enersim firmou parceria com o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, em Mato Grosso (Sicoob-MT), atualmente o maior sistema financeiro cooperativo do país.

Vice-presidente do Sicoob, José Ivo Beltrão, conta desde o início, abraçou a ideia e acreditou que poderia economizar nas tarifas de energia elétrica da chácara, da residência e do escritório.

“Nós economizamos em torno de 20% ao mês. Eu tinha um custo, isso há dois anos, em torno de R$ 2 mil a R$ 2,2 mil e que teria subido hoje para em torno de R$ 3 mil. Atualmente estou pagando em torno de R$ 1,2 mil e estamos muito satisfeitos em ter a parceria com a Enersim. Nós aderimos a gestora por meio do Sicoob, já que a Enersim tem convênio com a cooperativa. Foi um processo rápido, com facilidade, sem burocracia, um trâmite ágil”, afirma Beltrão.

Com a economia realizada em 2023, Beltrão planeja outros investimentos, e sempre indica a Enersim para os colegas.

“A vantagem da Enersim, que ressalto para as pessoas, é que não temos o custo de pagar prestação de placas solares, não temos o custo de mão de obra, de limpeza, investimentos, e temos o benefício, que é a economia na conta de energia”, explicou.
Os associados da Enersim não precisam investir em placas solares ou em outras fontes de geração, pois elas são compartilhadas entre todos os membros da cooperativa. Além disso, eles não precisam se preocupar com a limpeza, a segurança ou a garantia dos equipamentos, pois tudo isso fica sob a responsabilidade da Enersim.

Para mais informações sobre como economizar na tarifa de energia, basta acessar www.enersim.com.br

Enersim

A Enersim trata-se de uma empresa de gestão em geração de energia compartilhada, quer seja fotovoltaica, hídrica ou termoelétrica, e distribui para seus 10 mil associados, que se beneficiam da energia renovável produzida em outro lugar.

Além disso, não há cobrança de taxa de adesão, manutenção ou fidelização na contratação dos serviços. Como não há taxas de adicionais das bandeiras tarifárias, na conta de energia elétrica, é possível obter economia de até 20%, que atendem tanto pessoa física quanto jurídica em todo o estado.

Na prática, o consumidor que tem o custo médio de energia de R$ 2.000 mil por mês, com a adesão à Enersim, ele vai economizar aproximadamente R$ 322,00, além da isenção na cobrança de bandeiras tarifárias.

O processo para aderir ao plano é realizado digitalmente, sem custos de adesão ou de cancelamento.

Basta fazer uma simulação no site da Enersim ou enviar a foto da última fatura de energia no WhatsApp: (65) 99356.5548 e ter em mãos os seguintes documentos:

Empresas: documentos pessoais dos sócios, cartão CNPJ, contrato social e ficha cadastral da Junta Comercial atualizada.

Pessoa física: documentos pessoais, última fatura da concessionária de energia.

Clube de Vantagens

O EnerClub oferece aos associados descontos e até itens gratuitos em diversas empresas do Brasil, desde redes de hotéis, farmácias, restaurantes, iFood, eletro e eletrônicos, vestuário, cinema, parque de diversões e muito mais, basta acessar clube.enersim.com.br.

Stand no Shopping Pantanal e Estação

Os interessados em ter mais informações sobre como ingressar na Enersim, e no Clube de Vantagens, a gestora de energia renovável está com stand no Shopping Pantanal na região do CPA, e no Shopping Estação, ambos em Cuiabá-MT.