E-Wolf e Raízen Power firmam parceria e ampliam rede de recarga elétrica

Em: 05/03/2024 às 09:06h por Canal Energia

Acordo prevê fornecimento de carregadores de corrente alternada, contínua e direta em locais públicos e privados do país

A E-Wolf, empresa especializada em equipamentos de recarga para veículos híbridos e elétricos, firmou parceria com a Raízen Power, marca dedicada às soluções de energia elétrica renovável da Raízen, para ampliar a rede de carregamento pública e privada no País.

O acordo, segundo a companhia, prevê o fornecimento de carregadores convencionais, rápidos e ultrarrápidos, além do suporte na instalação e manutenção dos equipamentos em âmbito nacional. Por meio do programa Shell Recharge, a meta da Raízen Power é instalar pelo menos 1.000 carregadores em locais de conveniência no Brasil, Argentina e Paraguai até 2024. O objetivo da marca é suprir a crescente demanda de infraestrutura com a venda de veículos elétricos, nacionais e importados. Já o foco da E-Wolf está em fornecer carregadores DCs e ACs, além de outros acessórios relacionados a carregadores como, por exemplo, totens de carregadores, para eletropostos, shoppings e condomínios.

A Raízen Power destacou que está em busca de ampliar cada vez mais o portfólio de serviços, o que inclui a colaboração com energytechs e empresas que compartilham os mesmos propósitos. Este é o caso da E-Wolf, importante parceiro para as metas de democratizar o acesso à energia limpa e o carregamento de veículos elétricos no Brasil.