Itaipu deve atingir marca de 3 bilhões de MWh

Em: 08/03/2024 às 10:08h por Canal Energia

A estimativa é da Diretoria Técnica e a previsão é para o próximo sábado, 09

A usina de Itaipu deve atingir no próximo sábado, 9 de março, a produção de 3 bilhões de megawatts-hora (MWh) de energia acumulada desde o início de sua operação, em maio de 1984. A estimativa é da Diretoria Técnica, área responsável pela operação do empreendimento binacional.

Depois de Itaipu, a usina de Três Gargantas, na China, com uma potência instalada de 22.600 MW, ante 14 mil MW de Itaipu, foi a hidrelétrica que teve a melhor produção acumulada. A chinesa gerou Tags: Hidrelétrica Itaipu Binacional Produção um total de 1,66 bilhão de MWh até 2023, ou seja 55% do total produzido pela usina brasileiro-paraguaia.

De acordo com a Binacional, a conquista da nova marca acontece num dos anos mais importantes para a história da hidrelétrica, tanto do ponto de vista operacional quanto do empreendimento. Em 5 de maio de 2024, a usina completa 40 anos de produção e, no dia 17 do mesmo mês, serão comemorados 50 anos da criação da empresa binacional.