Itaipu atinge recorde de 3 bilhões de MWh no último domingo

Em: 12/03/2024 às 09:06h por Canal Energia

Na manhã desta segunda-feira, 11, o volume produzido chegou a 3.000.228.145 MWh

A usina de Itaipu bateu a marca dos 3 bilhões de megawatts-hora (MWh) acumulados desde o início da operação, em maio de 1984, no último domingo, 10 de março. Na manhã desta segunda-feira, 11, por volta das 7h, o volume produzido já estava em 3.000.228.145 MWh.

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, atribui o feito aos colaboradores e colaboradoras de toda a empresa. “Quero parabenizar cada empregado, cada empregada, terceirizado e terceirizada que contribuíram do seu jeito para chegar a esse número Tags: Itaipu Binacional Operação Recorde de Produção que é fantástico, mas é coletivo; não é de uma só diretoria, de só uma gestão, mas de dois países”.

Segundo a Binacional, os 3 bilhões de MWh acumulados desde o início da produção de Itaipu seriam suficientes para abastecer, além do mundo inteiro por 43 dias: o Brasil, por 5 anos e 11 meses; o Paraguai, por 221,5 anos e/ou o estado de São Paulo, por 21 anos e 9 meses.