Grupo Energisa conquista 3º lugar no Prêmio Latam 2024

Em: 18/03/2024 às 09:57h por Canal Energia

O Grupo Energisa conquistou o 3º lugar no Prêmio Latam 2024, maior premiação em cultura cliente da América Latina, concedido pela Aloic (Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes) em parceria com a Cliente S/A.

A companhia concorreu na categoria “Melhor Estratégia de Operação”, e foi a única empresa do setor elétrico a participar da 13ª edição da premiação, disputando com empresas da Argentina, Colômbia, México e Paraguai. A cerimônia de premiação foi realizada nesta quarta-feira (13), na Cidade do México.

O case da Energisa reconhecido pela premiação foi a Pesquisa Energisa de Satisfação (PESA), uma simulação do Índice da Qualidade Percebida (ISQP) da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), que mede a satisfação dos consumidores com as empresas de distribuição. A PESA se tornou uma ferramenta importante para o aprimoramento de processos e garantia de uma experiência mais satisfatória para o cliente.

A ferramenta foi lançada em 2022, com o objetivo de coletar uma percepção mais atualizada dos clientes sobre a atuação das distribuidoras do Grupo, uma vez que sua realização é bimestral, e o ISQP da Abradee é realizado anualmente. Sua metodologia considera os mesmos elementos do ISQP, como a qualidade das áreas de fornecimento de energia, a comunicação entre o cliente e a empresa, os serviços de leitura e entrega da conta, os canais de contato utilizados pelos clientes para interagir com a distribuidora, os serviços de campo e a imagem da empresa. A assertividade em relação à pesquisa oficial é de 99%.