Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição
de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso
A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) concluiu 2.443 migrações ao mercado livre de energia em fevereiro, um volume que supera em 74% os resultados do mesmo mês do ano passado. Quase 84% do total de novos consumidores chegou ao ambiente com o apoio de um representante varejista, fornecedor de quem vão passar a comprar energia e que vai ajudá-los no dia a dia das operações no setor.
Segundo o presidente do conselho de administração da CCEE, Alexandre Ramos, a abertura do mercado livre de energia para todos os consumidores em alta tensão tem sido um grande sucesso, o que é possível comprovar pela continuidade do ritmo forte de crescimento do ambiente ainda em 2025. Segundo ele, a Câmara continuará atuando para oferecer uma experiência de migração e um ambiente de negociações simples, ágil e seguro para os seus agentes.
De acordo com a organização, responsável pelo cadastro de consumidores no segmento e pela gestão e contabilização de contratos, somados os dois primeiros meses, 2025 já conta com 5.461 novos integrantes do mercado livre.
Os dados da CCEE mostram que os setores de comércio e serviços são responsáveis por mais de 56% das migrações de fevereiro, seguidos no ranking pela indústria alimentícia e o segmento de manufaturados diversos.
O Sindenergia é uma importante voz para as empresas do setor de energia em Mato Grosso, promovendo o diálogo entre as empresas, o governo e a sociedade, com o objetivo de contribuir para o crescimento econômico e a sustentabilidade ambiental