Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição
de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso
A Agência Nacional de Energia Elétrica autorizou, a partir de 8 de agosto de 2025, a operação comercial e em teste de usinas eólicas, solares e hidrelétricas, que juntas somam 232,4 MW de capacidade instalada.
Entre os empreendimentos autorizados para operação comercial estão os complexos eólicos Serra das Almas I, III, IV e V, na Bahia, onde as unidades geradoras somam 171 MW de capacidade instalada; a PCH Tito, no Paraná, com 30 MW; a UFV Fortlev PE I, em Pernambuco, com 0,9 MW; e por fim a CGH Garcia de Angelina, em Santa Catarina, com 2 MW.
Para operação em teste foram liberadas as EOL Serra da Palmeira XX, na Paraíba, com 24 MW de capacidade instalada; e a EOL Ventos de São Rafael 06, no Rio Grande do Norte, com 4,5 MW. As liberações foram publicadas no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 08 de agosto.
O Sindenergia é uma importante voz para as empresas do setor de energia em Mato Grosso, promovendo o diálogo entre as empresas, o governo e a sociedade, com o objetivo de contribuir para o crescimento econômico e a sustentabilidade ambiental