Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição
de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso
AAgência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a entrada em operação de novas unidades geradoras no Brasil. O início da operação será a partir de 28 de agosto. Para operação comercial foi liberada a unidade geradora UG1, de 40 MW, da UTE Asolo 2, localizada em Goiatuba, Goiás, e de titularidade da Asolo Energia Renovável Ltda.
No Rio Grande do Norte, a agência autorizou a operação em teste da unidade UG09, de 4,5 MW, do parque eólico Ventos de São Rafael 06, em Lajes Pintadas, pertencente à Ventos de Santa Isabel Energias Renováveis S.A. Também no estado, receberam liberação para operação em teste as unidades UG1 a UG9 da EOL Passagem, em Santana do Matos, totalizando 51,3 MW de capacidade instalada, sob responsabilidade da Elawan Eólica Passagem S.A.
O Sindenergia é uma importante voz para as empresas do setor de energia em Mato Grosso, promovendo o diálogo entre as empresas, o governo e a sociedade, com o objetivo de contribuir para o crescimento econômico e a sustentabilidade ambiental