Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição
de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso
A Agência Nacional de Energia Elétrica liberou para início de operação comercial, a partir de 17 de setembro, as unidades geradoras UG1 a UG33, da UFV Panorama 01, de 100 MW, no município de Ribeiro Gonçalves no estado do Piauí. Além dessas, foram liberadas as UG1 a UG33, da UFV Panorama 02, que juntas somam 100 MW e as UG1 a UG33, da UFV Panorama 03, de 100 MW.
Adicionalmente, a autarquia também liberou para operação comercial a unidade geradora UG1, da UFV Disbral Go, de 236 KW, localizada no município de Aparecida de Goiânia no estado de Goiás. Em Pernambuco, foram liberadas as UG1 a UG32, da UFV Serrita I, que juntas somam 30 MW e as unidades UG1 a UG32, da UFV Serrita II, de 30MW.
Já para operação em teste, foi liberada a unidade UG01, da UFV IVC Alimentos I, de 120 kW, no estado de Alagoas. E ainda, as unidades UG1 a UG4, da UFV RDG I, de 400 KW. As deliberações foram publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 17 de setembro.
Vale lembrar que recentemente a Aneel liberou mais de 23 MW de capacidade instalada.
O Sindenergia é uma importante voz para as empresas do setor de energia em Mato Grosso, promovendo o diálogo entre as empresas, o governo e a sociedade, com o objetivo de contribuir para o crescimento econômico e a sustentabilidade ambiental