Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição
de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o início da operação de cinco empreendimentos de geração fotovoltaica localizados nos estados do Espírito Santo, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. As liberações, publicadas no Diário Oficial da União, valem a partir desta sexta-feira, 10 de outubro.
Entre as liberações para operação comercial está a UFV RDG I, situada em Serra, no Espírito Santo, com 0,40 MW de capacidade instalada. No estado de São Paulo, a UFV Novo Oriente IV, localizada em Ilha Solteira, com 40,6 MW de capacidade instalada, dividida em 13 unidades geradoras; e por fim, em Minas Gerais, a UFV Soufer Cambuí, com 1,5 MW de potência total.
Também foi liberada para operação em teste a UFV Lucas do Rio Verde, no município de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, com 1,3 MW de capacidade instalada, e por fim, na Bahia, a UFV Sol de Brotas 5, com 32,5 MW de potência instalada.
O Sindenergia é uma importante voz para as empresas do setor de energia em Mato Grosso, promovendo o diálogo entre as empresas, o governo e a sociedade, com o objetivo de contribuir para o crescimento econômico e a sustentabilidade ambiental