Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição
de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a entrada em operação, em teste e comercial, de diferentes empreendimentos em seis estados. As liberações abrangem usinas solares e parques eólicos.
A UFV Fótons de Santa Larissa 04, localizada entre Morro do Chapéu e Várzea Nova (BA), recebeu autorização para testar 48 unidades geradoras, totalizando 49,9 MW de capacidade instalada.
No Rio Grande do Norte, duas liberações foram concedidas. A unidade UG12, de 4,5 MW, da EOL Ventos de São Rafael 09, situada em São Tomé, poderá iniciar testes. Também foi liberada a UG1, com 4,5 MW, da EOL Ventos de São Rafael 06, instalada entre Lajes Pintadas e São Tomé.
Em Pernambuco, a UFV Acomais, no município de Jaboatão dos Guararapes, obteve autorização para colocar em teste sete unidades geradoras, somando 0,42 MW. No Sul do país, a Aneel liberou oito unidades da UFV Usina Marció, em Xanxerê (SC), totalizando 0,62 MW.
No Ceará, a UFV Mauriti 9, instalada em Milagres recebeu autorização para dar início à operação comercial de 33 unidades geradoras, somando 9,8 MW de potência instalada. As liberações foram publicadas no Diário Oficial da União desta terça-feira, 25 de novembro.
O Sindenergia é uma importante voz para as empresas do setor de energia em Mato Grosso, promovendo o diálogo entre as empresas, o governo e a sociedade, com o objetivo de contribuir para o crescimento econômico e a sustentabilidade ambiental