Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição
de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a entrada em operação e em teste de empreendimentos de geração solar e eólica. As liberações passam a valer a partir de 12 de dezembro.
A Aneel liberou para operação comercial as unidades geradoras UG1 a UG7, totalizando 0,24 MW de capacidade instalada da usina solar UFV Sena Pneus Cuiabá, localizada em Cuiabá (MT). Também foram autorizadas as unidades UG1 a UG6, somando 27 MW, da EOL Serra do Assuruá 12; e as UG1 a UG9, da EOL Serra do Assuruá 10, com 40,5 MW, ambas situadas em Gentio do Ouro (BA).
Para operação em teste, no Rio Grande do Norte, a Aneel liberou as unidades UG10 e UG11, totalizando 9 MW, da EOL Ventos de São Rafael 10, no município de São Tomé. E por fim, as 44 unidades geradoras da UFV Draco Solar 4, que somam 48,1 MW de capacidade instalada. A usina está localizada em Arinos (MG).
O Sindenergia é uma importante voz para as empresas do setor de energia em Mato Grosso, promovendo o diálogo entre as empresas, o governo e a sociedade, com o objetivo de contribuir para o crescimento econômico e a sustentabilidade ambiental