Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição
de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso
O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu consulta pública para receber contribuições à minuta do Plano Nacional de Mineração 2050 (PNM 2050). O instrumento é voltado ao planejamento de longo prazo do setor mineral no Brasil. A medida foi oficializada por meio da Portaria MME nº 891, publicada no Diário Oficial da União, desta sexta-feira, 9 de janeiro.
O objetivo do plano é orientar políticas públicas de médio e longo prazo, buscando o desenvolvimento sustentável e estratégico da mineração no país. A sociedade, representantes do setor produtivo, especialistas e demais interessados poderão enviar sugestões para o aprimoramento do documento.
As contribuições à consulta pública poderão ser feitas pelo prazo de 30 dias, contados a partir da data de publicação da portaria, por meio do Portal de Consultas Públicas do Ministério de Minas e Energia e do Portal Brasil Participativo. A portaria é assinada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
O Sindenergia é uma importante voz para as empresas do setor de energia em Mato Grosso, promovendo o diálogo entre as empresas, o governo e a sociedade, com o objetivo de contribuir para o crescimento econômico e a sustentabilidade ambiental