Modelo de concessões será renovado a fim de melhorar os serviços aos consumidores

Modelo de concessões será renovado a fim de melhorar os serviços aos c

Em: 24/03/2015 às 16:59h por

S1202-mmeerá implantado, pelo Ministério de Minas e Energia (MME), um novo modelo para renovação das concessões que vencem entre 2015 e 2017. Com isso, visa-se uma melhoria nos serviços prestados aos consumidores das 42 distribuidoras de energia envolvidas.
De acordo com o ministro Eduardo Braga, o objetivo desse novo modelo esta sendo discutido é a melhoria das linhas de distribuição existente e de eficiência energética. “A intenção do governo é estabelecer planos quinquenais de investimentos com metas anuais para aumentar a qualidade dos indicadores operacionais das empresas”, afirmou. Caso sejam descumpridas as novas normas, as companhias serão penalizadas conforme desempenho, desde multas até perda da concessão.
Braga ressaltou ainda que será prolongado o financiamento às distribuidoras, no valor próximo à R$ 18 milhões, dos atuais 24 meses para 54 meses. Além disso, o ministro disse que o terceiro e último empréstimo às distribuidoras será realizado, honrando as operações de novembro e dezembro do ano passado.