Eletrobras: solução para distribuidoras está em compasso de espera

Em: 07/04/2015 às 15:18h por

As definições da Eletrobras quanto ao segmento de distribuidoras está paralisado até que as condições de renovação dessas empresas sejam conhecidas.
O motivo é que sem essas definições por parte do governo não é possível de se estabelecer um cálculo de avaliação das empresas controladas pela holding estatal. “Precisamos aguardar a renovação das concessões que vencem em julho de 2015 e com isso a gente volta com a agenda de um modelo de negócios para as distribuidoras”, afirmou o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Eletrobras, Armando Casado.

Segundo ele, esse modelo de negócios para o segmento depende dessas condições. Sem conhecer essas condições, continuou ele, não é possível pensar em uma definição sobre como deverá ficar esse segmento dentro da empresa. A Eletrobras encomendou estudos sobre os modelos a serem adotados mas que estão aguardando as definições para assim que saírem as condições, encaminharem o assunto. Entre as opções para a reorganização da empresa que está em curso, a venda das distribuidoras está no radar da estatal no momento. (Canal Energia)