Energia no Brasil e no mundo é tema de workshop

Em: 13/04/2015 às 15:54h por

img

No Brasil, quase 80% da energia usada pelos brasileiros vem de fontes renováveis, como a hídrica, solar, eólica, biomassa e outras. Mas segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 20% da população mundial não têm acesso à eletricidade e um dos grandes desafios para as próximas duas décadas é universalizar o acesso à energia limpa, utilizando fontes renováveis. Dessa forma, para debater a sustentabilidade energética, será realizado, em Cuiabá, o workshop ‘Energia no Brasil e no mundo’.

O evento ocorrerá nesta quarta-feira (15/04), das 8h às 12, no auditório da Economia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Serão ministradas palestras sobre a sustentabilidade energética e as diretrizes para uma matriz energética limpa e aspectos regulatórios para se atingir objetivos de energia renovável no Brasil.

O workshop é organizado pela UFMT, por meio do Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Planejamento Energético (Niepe) e da Faculdade de Economia (FE), com apoio do Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (Sindenergia-MT).

Os interessados em participar do evento podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail niepe@ufmt.br ou na sede do Niepe, localizada no primeiro andar da Faculdade de Economia, local onde ocorrerá o workshop.