BNDES aprova investimento de mais de R$ 600 mi em energia eólica

Em: 30/11/2015 às 13:36h por

Bons ventos sopram cada vez mais para o setor de energia renovável da região nordeste. O Banco Nacional do Desenvolvimento – BNDES aprovou nos últimos dias R$ 665,4 milhões em financiamentos de projetos destinados à geração de energia eólica em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. Juntos, os parques eólicos terão capacidade para gerar até 128,745 MW.
Em Pernambuco, empreendimento Complexo Eólico Serra das Vacas, no município de Paranatama, no Agreste de Pernambuco, receberá investimentos de R$ 269,4 milhões. O complexo terá quatro parques eólicos conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN), por meio da subestação de Garanhuns. Ao todo a obra terá capacidade instalada de 90,745 MW.
Já no Rio Grande do Norte os investimentos serão de R$ 396 milhões por meio da Gestamp Eólica Serra de Santana S.A, Gestamp Eólica Lagoa Nova S.A, Gestamp Eólica Seridó S.A, Gestamp Eólica Lanchinha S.A e a Gestamp Eólica Paraíso S.A, controladas pela Serras Holding S.A.
As cidades de Lagoa Nova, Cerro Corá, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz, Bodó e Santana dos Matos, receberão os novos parques eólicos com capacidade instalada de 128 MW. (Ambiente Energia)