Sindenergia realiza cerimônia de posse

Em: 30/11/2015 às 13:39h por

img

Considerados como sindicatos de grande representatividade no Estado, com empresas que geram milhares de emprego, os setores da construção civil e da energia elétrica tem novos representantes. Na noite da quinta-feira (26/11), foram empossadas as Diretorias do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT) e do Sindicato das Indústrias da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (Sindenergia-MT).
O empresário José Antonio de Mesquita é reeleito presidente do Sindenergia-MT.  Em seu discurso, o industrial destacou os avanços e entraves do setor elétrico no Estado e no país, além das ações e eventos realizados pela entidade. “Mato Grosso tem um grande potencial energético, não só com hidrelétricas, mas também em energias renováveis. Precisamos de mais investimentos para aproveitar toda a potencialidade energética que possuímos”.
Durante a cerimônia, que teve a presença de várias autoridades, inclusive o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, a atual Diretoria do Sindenergia prestou homenagem ao empresário e primeiro concessionário de energia elétrica de Mato Grosso, João Pedro Dias. A homenagem foi recebida pelo neto dele, o empresário Públio Paes de Barros, que é um dos fundadores da Fiemt.
O evento contou com a participação do presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan, que destacou a importância do Sindenergia para a sociedade mato-grossense e para a Fiemt, já que foi um dos precursores da fundação da Federação, que completou 40 anos no último dia 25 de novembro. “É um sindicato que tem grandes responsabilidades no Estado, como um setor que emprega muito. Por isso, estamos à disposição para contribuir com o desenvolvimento e crescimentos desses dois segmentos econômicos, que impactam diretamente a vida da nossa população”.
Também prestigiaram a solenidade a desembargadora e vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT), Eliney Veloso, o secretário de Assuntos Estratégicos do governo do Estado, Gustavo Oliveira, representando o governador Pedro Taques, o vereador Dilemário Alencar, representando a Câmara de Vereadores de Cuiabá, ex-presidentes da Fiemt, dentre outras autoridades, representantes de classe e empresários.
Presidente: José Antonio de Mesquita
Rafael José de Oliveira
Conselhos representantes na Fiemt
Efetivos: Carlos Antônio Borges Garcia e Carlos Avalone Junior
Suplentes: José Antônio de Mesquita e Eduardo Leite de B. Oliveira.