Reunião do CNPE fará balanço energético do ano de 2015

Em: 08/12/2015 às 14:26h por

Na reunião do Conselho Nacional de Política Energética que está marcada para acontecer nesta terça-feira, 8 de dezembro, será feita uma avaliação do desenvolvimento do setor energético no ano de 2015. De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Planejamento Energético do Ministério de Minas e Energia, Altino Ventura Filho, serão debatidos temas como segurança energética do sistema, perspectivas de evolução da matriz e abastecimento de energia no Brasil.
"[A reunião] é uma espécie de fechamento do ano com a avaliação de como estão as condições de atendimento do sistema", disse Ventura ao participar do lançamento do Caderno Energias Renováveis Complementares, lançado nesta segunda-feira, 7 de dezembro, pela FGV Energia, no Rio de Janeiro.
Questionado sobre quando a Medida Provisória 688 seria sancionada pela presidente Dilma Rousseff, ele afirmou que isso deve ocorrer em breve, mas não deu um prazo certo. (Canal Energia)